Instituto de Ciências Agrárias da UFMG realiza simpósio sobre sivicultura e florestas plantadas

O Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG, campus Montes Claros recebe inscrições para o I Simpósio da Engenharia Florestal - Sivicultura de florestas plantadas no semiárido, que ocorrerá nos dias 6 a 9 de abril.

Segundo os organizadores, “o Norte de Minas está inserido na transição entre caatinga e cerrado, região palco de cultivo de florestas comerciais. A região do semi-árido vem sofrendo cada dia mais com os obstáculos que a falta de água impõe. Os profissionais da área florestal vivem no limite para manter uma boa produtividade conciliada com os lucros. A academia pretende contribuir com reflexões sobre as novas expectativas que se impõe a cada ano”.

A programação e mais informações podem ser obtidas no site do evento.

O evento será realizado no Instituto de Ciências Agrárias - ICA, localizado na Av. Universitária, nº 1000 - Universitário -  Montes Claros.

Assessoria de Imprensa do ICA/UFMG

Assessoria de Imprensa do ICA/UFMG

(38) 2101-7700 ou 2101-7760

Serviço

6 a 9 de abril de 2016

Instituto de Ciências Agrárias - ICA - Av. Universitária, nº 1000 - Universitário - Montes Claros.