Instituto de Ciências Agrárias da UFMG seleciona professor de Tecnologia da Madeira

Estão abertas, até o dia 22 de fevereiro, as inscrições para seleção de professor adjunto na área de conhecimento de Tecnologia da Madeira. O profissional vai atuar no Instituto de Ciências Agrárias (ICA), campus regional da UFMG em Montes Claros. Mais informações sobre o concurso podem ser acessadas na página no ICA.

O candidato selecionado deve exercer atividades de pesquisa, ensino no nível superior e extensão. A vaga é para dedicação exclusiva e a remuneração é de R$ 9.585,67. A titulação exigida é de doutorado em Ciência e Tecnologia da Madeira, Engenharia Florestal, Ciências Florestais, Recursos Florestais ou Ciências Ambientais e Florestais.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de fevereiro de 2018, presencial, por procuração ou postal (mediante Aviso de Recebimento - AR). Caso a inscrição seja feita via postal, é importante que o candidato se atente aos prazos. Só serão consideradas válidas as inscrições que tiverem toda documentação recebida no prazo previsto do edital.

Para efetivar a inscrição, o candidato deve pagar o valor da inscrição, de R$ 215,99, por meio da Guia de Recolhimento da União. O candidato deve apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição: termo de requerimento de inscrição devidamente preenchido e assinado; carteira de Identidade (original e cópia); comprovante de quitação com o Serviço Militar, quando for o caso; comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral; comprovante de endereço (original e cópia); comprovante de pagamento ou isenção da taxa de inscrição; sete cópias do currículo.

Seleção

Haverá prova de títulos, prova escrita com caráter eliminatório, e prova didática. A prova escrita terá a duração de cinco horas, sendo a primeira destinada à consulta bibliográfica, e com questões propostas pela Comissão Examinadora. Serão classificados os candidatos que obtiverem 70% de aproveitamento. Entre os classificados, serão convocados até dez candidatos para a realização das demais provas.

Na prova didática, o candidato terá 50 minutos para exposição do tema e, depois, arguição pela Comissão Examinadora.

O edital nº 42 pode ser visto, na íntegra, neste link.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG