Intervenção teatral no Espaço do Conhecimento UFMG promove encontro do público com Charles Darwin

Mediadores interpretarão o cientista, sua esposa e um amigo para tratar das explicações científicas e religiosas sobre o mundo; atividade integra

Os aficionados pelo processo de construção do saber adorariam conversar com um importante cientista sobre os caminhos que levaram a descobertas que mudaram o mundo. Que tal um bate-papo com o naturalista Charles Darwin sobre os limites da ciência e da religião? O Espaço do Conhecimento UFMG promove, no próximo sábado, dia 20 de maio, às 16h, a Intervenção Teatral: Ciência e Religião, em que o personagem famoso da história da ciência mostra aos visitantes como o conhecimento é feito. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

Parte da programação da Semana Nacional de Museus, que neste ano tem como tema Museus e Histórias Controversas: Dizer o Indizível em Museus, a intervenção traz Charles Darwin, sua esposa Emma e seu amigo Wallace para uma conversa sobre os limites da ciência e da religião nas explicações do mundo. Para participar, é preciso pegar senha na recepção do Espaço uma hora antes do início da atividade, que é gratuita e ocorre no dia 20 de maio, às 16h.

A intervenção teatral integra a programação do Espaço do Conhecimento UFMG para a 15° Semana Nacional de Museus. Anualmente, o evento comemora o Dia Internacional de Museus, 18 de maio, quando espaços culturais brasileiros desenvolvem uma programação especial. O evento é realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

O Espaço do Conhecimento UFMG conta com diversas atividades e atrações durante essa semana, como instalação interativa, exposição na Fachada Digital e debates sobre arte e loucura. Para mais informações, acompanhe o site do Espaço.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

Serviço