IV Semana do Livro e da Biblioteca é comemorada na UFMG

A Biblioteca Professora Etelvina Lima, da Escola de Ciência da Informação (ECI) da UFMG, promove a IV Semana do Livro e da Biblioteca, nos dias 29, 30 e 31 de outubro. A programação contará com palestras e relatos de experiências de projetos que atuam na promoção do livro e da leitura, assim como discutem as bibliotecas enquanto um espaço de criação de conhecimento e compartilhamento de experiências. As inscrições podem ser feitas pelo site da biblioteca, até o dia de cada palestra. O evento é gratuito.

Instituída pelo Decreto nº 84.631, de 9 de abril de 1980, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca tem início em 23 de outubro e término no dia 29 do mesmo mês, sendo a última data consagrada ao Dia Nacional do Livro, pela Lei 5.191, de 18 de dezembro de 1980. Nesse período, em todo o Brasil, diversas entidades da esfera sociocultural articulam atividades voltadas para a democratização do acesso ao livro e às bibliotecas.

Programação na Biblioteca da ECI
29 de outubro – 19h30
Palestrante: Marina Nogueira
Tema: Biblioterapia: campo de atuação do bibliotecário