Jorge dos Anjos conta sua trajetória como artista em novo vídeo do projeto Aulas Abertas UFMG

O convidado desta semana do Aulas Abertas, projeto do Centro Cultural UFMG, é o professor Jorge dos Anjos, que fala sobre o seu trabalho como artista e como o desenho é fundamental e importante em sua vida. Para ele, o desenho é uma maneira de pensar, de organizar, explorar e experimentar o espaço. Link do vídeo: 

O artista apresenta uma série de trabalhos que foram feitos na década de 80, época em que viveu uma experiência com mais profundidade e conseguiu, no meio do caos, se reorganizar. No vídeo, Jorge dos Anjos rememora seu aprendizado ao lado de Amilcar de Castro, do qual recebeu régua e compasso e foi muito importante em sua formação e na orientação da estrutura do seu trabalho.

Jorge dos Anjos nasceu em Ouro Preto, Minas Gerais, em 1957. Foi aluno e professor da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP). Seu trabalho tem influências afro-brasileiras e concretistas. Já expôs em diversos museus e galerias do Brasil, Estados Unidos, Europa e África.

O Aulas Abertas foi elaborado para oferecer um espaço de compartilhamento de ideias, conceitos e experiências, buscando a construção do conhecimento reflexivo e crítico pelo público, que terá acesso à fala de professores, pesquisadores e artistas convidados. Não se trata, portanto, de aulas propriamente ditas, mas discussões contextualizadas pelo olhar científico e humano, essenciais nesse momento de crise.

A cada semana será publicada uma nova aula através do FacebookInstagramYouTube e Site da Instituição. Confira os vídeos anteriores também por meio das redes sociais.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria do Centro Cultural UFMG

(31) 3409-8290 / 3409-8291

www.ufmg.br/centrocultural