Laboratório de Edição da UFMG lança obra sobre perspectivas do drama moderno brasileiro

O Laboratório de Edição (Labed) da Faculdade de Letras da UFMG divulga o lançamento do livro Perspectivas sobre o Drama Moderno: um cruzamento de olhares entre o popular, o estético e o político, organizado pelos professores Elen de Medeiros (UFMG), Larissa de Oliveira Neves (Universidade Estadual de Campinas - Unicamp) e Berilo Luigi Deiró Nosella (Universidade Federal de São João del-Rei - UFSJ). A obra, publicada pela Editora Viva Voz (do Labed), está disponível gratuitamente em PDF pelo site www.letras.ufmg.br/vivavoz (na aba do menu lateral Livros, clique em Teatro).

Sinopse

O livro é um trabalho realizado a partir da convergência das pesquisas desenvolvidas por integrantes dos grupos de pesquisas Núcleo de Estudos em Letras e Artes Performáticas (NELAP), da UFMG, Letra e Ato, da Unicamp, e História Política e Cena, da UFSJ. É resultado de um anseio premente entre seus organizadores: a ideia de que as propostas de modernização ocorridas ao longo dos anos no Brasil não se anulam, mas se complementam. Os textos apresentados possuem um caráter historiográfico, mas igualmente teórico e estético. “Nos permitimos, ao longo de todos esses textos, a provocar lugares consolidados, a abrir perspectivas, a reconfigurar a ideia de moderno – que, em si, já não é simples –, acreditando com isso potencializar as discussões sobre o nosso teatro, não apenas o contemporâneo, mas aquele a que somos tributários”, afirmam os autores.

Outras informações: vivavozufmg@gmail.com

Assessoria de Imprensa UFMG