Laboratório de Fonologia da UFMG promove I Encontro Online de Fonética e Fonologia

O Laboratório de Fonologia da Faculdade de Letras da UFMG promove, no dia 30 de junho, o I Encontro Online de Fonética e Fonologia, que será transmitido pela plataforma Web Conferência. O objetivo do evento é apresentar trabalhos de professores e pós-graduandos do Brasil que estejam desenvolvendo pesquisas em fase de resultados parciais ou finais em Fonética e Fonologia, além de dar visibilidade a pesquisas de recém-doutores e pesquisadores em início de seu percurso profissional.

Serão selecionados 12 trabalhos que contribuam com os vários aspectos de fonética, fonologia, fonologia de línguas indígenas, interface fonologia-morfologia, fonologia-sintaxe, aquisição e variação fonológicas, bem como trabalhos que apresentem novos corpora ou métodos quantitativos de análise de dados em fonética e fonologia.

Os interessados tem até o dia 5 de junho para enviar os resumos dos trabalhos (clique aqui para ver as Normas de Submissão), através de formulário específico disponível no site do evento. Os selecionados serão notificados sobre o aceite até 15 de junho.

Para a participação como ouvinte, é necessário fazer uma solicitação, que deve ser requerida pelo formulário específico também encontrado na página de inscrições do site do evento.

Seguindo a linha proposta, estão confirmados para as conferências de abertura e encerramento os jovens pesquisadores Francisco de Oliveira Meneses (Universidade Estadual de Campinas) e Amanda Post da Silveira (Universidade Federal de São Carlos), destaques em suas áreas.

Outras informações: encontrofonfon@gmail.com

Serviço: