Laboratório de Psicologia do Esporte da UFMG seleciona voluntários para pesquisa

O Laboratório de Psicologia do Esporte (Lapes) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG receberá, até o mês de maio de 2019, inscrições de voluntários para participar da pesquisa O Polimorfismo Catecol-o-Metiltransferase pode modular as funções executivas em exercício moderado. Os interessados podem entrar em contato com a pesquisadora Larissa Faria pelo telefone (31) 9 8628-1609 ou pelo e-mail lof.ufv@gmail.com.

Os voluntários devem ser homens, na faixa etária de 18 a 41 anos, ser fisicamente ativo, não fumar e não ter transtornos psiquiátricos. Durante o processo da pesquisa os participantes serão submetidos a quatro visitas com duração de quase uma hora, além de coleta de sangue e questionários, teste máximo em cicloergômetro, teste de funções executivas em repouso e em exercício.

A investigação, desenvolvida pela mestranda Larissa Faria, sob a orientação do professor Maicon Albuquerque do Departamento de Esportes da EEFFTO, busca compreender se a genética influencia a atenção durante o exercício físico moderado.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

comunicaeeffto@gmail.com