Literatura judaica na Amazônia é tema de novo dossiê da Arquivo Maaravi: Revista Digital dos Estudos Judaicos da UFMG

Publicação celebra os 200 anos de presença hebraica na região e recebe artigos para sua nova edição até setembro

A Arquivo Maaravi: Revista Digital dos Estudos Judaicos da UFMG está recebendo artigos para a sua 29ª edição, que terá como título e tema a Literatura judaica na Amazônia. O novo dossiê decorre no contexto dos 200 anos da imigração judaico-marroquina na região da Amazônia e da multicultural presença hebraica registrada e traduzida por vários escritores.

A mescla cultural judaico-amazônica, a assimilação e aculturação de judeus em áreas ribeirinhas e florestais e a representação literária e artística dos povos da região são algumas das frentes temáticas do dossiê. Resenhas, contos, poemas, traduções, crônicas, fotografias e charges que não necessariamente se enquadrem no tema principal da edição também poderão ser submetidos.

O envio dos artigos e demais conteúdos para a revista pode ser feito até 30 de setembro. O dossiê deverá ser publicado em novembro. As normas editoriais e o ambiente destinado ao recebimento de artigos estão disponíveis no Portal de Periódicos da UFMG. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail revistaarquivomaaravi@gmail.com.

Sobre a publicação

Editada pela professora Lyslei Nascimento, da Faculdade de Letras, em conjunto com Alessandra Conde, da Universidade Federal do Pará, Arquivo Maaravi: Revista Digital de Estudos Judaicos da UFMG dedica-se à publicação de artigos inéditos, resenhas, traduções e trabalhos artísticos relacionados à cultura judaica no Brasil.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço