Live com o professor Apolo Lisboa da UFMG debaterá divulgação científica

O projeto Tem ciência no museu? realiza nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, às 18h, uma live no YouTube com a participação do professor da Faculdade de Medicina da UFMG Apolo Heringer Lisboa. O evento é gratuito e aberto a todos interessados.

live terá como tema Tem Museus na Ciência e será transmitido pelo canal do Centro de Extensão (Cenex) da Faculdade de Odontologia (FAO).

O professor abordará assuntos relativos à divulgação e popularização da ciência, do patrimônio e da extensão universitária.

Por meio deste link, o público poderá enviar sugestões para serem debatidas na live, que contará com interpretação em Libras. Serão emitidos certificados de participação.

Convidado

O palestrante é idealizador do Projeto Manuelzão, médico sanitarista, ambientalista e fundador do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Tem atuação destacada também como escritor e publicou diversos livros e artigos nas áreas literária, médica, política e ambiental.

Criado em 1997, o Projeto Manuelzão busca revitalizar os rios que compõem a Bacia do Rio das Velhas. Atualmente, a iniciativa atua na preservação ambiental da região, que envolve 51 municípios mineiros.

Sobre o projeto Tem ciência no museu?

Coordenado pela Rede de Museus da UFMG e apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), o projeto Tem ciência no museu? desenvolve atividades de divulgação da ciência entre estudantes e professores da educação básica e sociedade em geral, com foco nos espaços de ciências e cultura da Universidade.

As atividades incluem experiências imersivas nos museus, realização de roteiros de visitas, palestras, oficinas e eventos temáticos. O objetivo principal é estimular o pensamento crítico sobre a ciência e suas relações com outras formas de construção do conhecimento. Outro objetivo é divulgar e valorizar o patrimônio universitário.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG