Live com Renato Motha e Patricia Lobato arrecada recursos para a campanha de hospitais da UFMG

Músicos e professores de Kundali Yoga, dupla transita da canção brasileira aos cantos de mantras indianos; doações serão destinadas à aquisição d

Os músicos e professores de Kundali Yoga Renato Motha e Patricia Lobato serão os responsáveis por animar mais uma live solidária do Colabore Hospitais UFMG (#ColaboreHospitaisUFMG). Realizada amanhã, 22 de maio, às 20h, a apresentação arrecadará recursos para a campanha de financiamento coletivo promovida pela UFMG, destinada à aquisição de medicamentos, insumos, equipamentos e contratação de serviços destinados a hospitais. A live será transmitida no canal dos artistas e retransmitida em https://youtube.com/ufmg.

Com 16 álbuns (três duplos) e dois DVDs lançados em palcos do Brasil e do exterior, o duo de Minas Gerais transita da canção brasileira aos cantos de mantras indianos, os kirtans, valorizando e universalizando os sons de Minas e do Brasil. Em 2020, Renato e Patricia lançaram o álbum Orquestra de Mantras, gravado ao vivo no Inhotim, o quinto disco da dupla no gênero. Em 2019, lançaram Amrit. Em 2017, lançaram o álbum duplo Dois em Pessoa - vol. II, sobre a obra de Fernando Pessoa, que figurou entre os melhores da música brasileira no Japão.

Em sua trajetória, Motha foi premiado nacionalmente nas categorias revelação, compositor e cantor (Prêmio VISA 2000 e 2002, Festival TV Cultura 2005) e teve seu último álbum solo, Menino de barro, abrindo a lista dos melhores do ano de 2014 do G1 Música, tendo se apresentado ao lado de Ivan Lins, João Bosco, Guinga, César Camargo Mariano e outros. Dentre suas canções, destaca-se Menina da lua, gravada por Maria Rita em seu álbum de estreia. Renato e Patricia também receberam, em 2010, da revista japonesa Latina, o prêmio de melhor álbum brasileiro, pelo CD In Mantra, gravado ao vivo no Komyoji Temple, em Kamakura, Japão.

Conheça mais sobre o trabalho da dupla no site www.renatomothaepatricialobato.com, em seu canal do YouTube e nas redes sociais Instagram e Facebook (renatomothaepatricialobato).

A campanha

Lançada em 24 de março, a campanha de financiamento coletivo Colabore Hospitais UFMG foi desenvolvida pela Universidade em parceria com o Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG) e a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). A proposta foi idealizada em virtude do aumento de atendimentos a pessoas diagnosticadas com Covid-19, demais síndromes respiratórias agudas e outras emergências, o que resulta em crescimento diário na taxa de pacientes.

Diante do quadro atual, as unidades de saúde vinculadas à UFMG – de atendimento básico e de alta complexidade – verificam queda expressiva em seus estoques e na capacidade de assistência à saúde. Por isso a campanha destina todos os materiais e recursos arrecadados ao Hospital das Clínicas (HC), ao Hospital Risoleta Tolentino Neves (HRTN) e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul, os dois últimos gerenciados pela Universidade e pela Fundep.

O volume arrecadado na campanha de financiamento coletivo é gerenciado pela Fundep. Os interessados em contribuir podem transferir qualquer valor para o Banco do Brasil (001), agência 1615-2, conta corrente 960.419-7 (CNPJ da Fundep: 18.720.938/0001-41). Também podem ser doados bens ou equipamentos; nesse caso, basta entrar em contato com a Diretoria de Cooperação Institucional da UFMG por meio dos telefones (31) 3409-4555 e (31) 99306-0348 ou do e-mail gab@copi.ufmg.br. Saiba mais sobre a campanha em https://www.colaborehospitaisufmg.com/.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG