Live da UFMG aborda os sonhos ‘confinados’ durante a pandemia

O Setor de Atenção ao Estudante de Letras (SAEL) e o Laboratório de Psicolinguística da UFMG convidam a todos para o próximo encontro on-line da série Prosas Psicolinguísticas. O convidado desta sessão é o professor Gilson Iannini, da Psicologia UFMG, com a conferência Sonhos Confinados. A live acontecerá no dia 20 de agosto, às 18h, no canal do YouTube Psicolinguística UFMG.

O que é um sonho? Qual a linguagem dos sonhos? Os sonhos da pandemia são diferentes de outros sonhos? Segundo Gilson Iannini, sonhos mesclam nossas histórias singulares e nossa história coletiva, nossos desejos mais íntimos e as tramas simbólicas e imaginárias de um dado momento histórico. Na conferência, o professor vai falar sobre como os sonhos da pandemia misturam elementos da realidade política e social de uma maneira bastante peculiar. Sonhos são sismógrafos que captam os movimentos de camadas de nossa vida psíquica nem sempre acessíveis pela consciência de vigília.

Gilson Iannini é psicanalista e professor de teoria psicanalítica no Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG. É editor e idealizador da Coleção Obras Incompletas de Sigmund Freud, publicada pela Autêntica. É também um dos organizadores da obra Sonhos Confinados (2021), dentre outras obras de relevo.

Outras informações: psicolinguisticaufmg@gmail.com / @psicolinguistica_ufmg (Instagram).

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Informação da Faculdade de Letras da UFMG