Live do Ceale UFMG discute ensino de Ciências Humanas e da Natureza no Ensino Remoto Emergencial

Ceale Debate de maio ocorre no próximo dia 25, às 16h

No próximo dia 25, terça-feira, às 16h, será realizado o Ceale Debate do mês de maio, que abordará o tema O ensino de Ciências Humanas e da Natureza no Ensino Remoto Emergencial. O evento será transmitido pelo YouTube. Não é necessário fazer inscrição para assistir à live, basta entrar no link no horário indicado.

Neste mês, o Ceale Debate tematiza interdisciplinaridade, autoria docente e aprendizagem da leitura e da escrita. A convidada é a professora Flávia Helena Carneiro, que atua no primeiro ciclo do ensino fundamental do Centro Pedagógico da UFMG, para compartilhar um pouco de sua experiência e suas reflexões sobre desafios e possibilidades do Ensino Remoto Emergencial, sobre os processos de criação e transformação de roteiros de estudos elaborados na pandemia e suas interfaces com o processo de alfabetização e letramento, trazendo para a cena os Projetos Didáticos Autorais Docentes.

A convidada

Flávia Helena Carneiro tem graduação em Pedagogia pela UFMG e mestrado e doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da UFMG. Desde 2010, é professora efetiva da Escola de Educação Básica e Profissional Centro Pedagógico da UFMG. Atua principalmente nos seguintes temas: letramento, alfabetização, ciclo inicial de alfabetização, sala de aula, etnografia e processos de enturmação.

Haverá certificado para quem preencher o formulário que será disponibilizado no chat durante a live. Os certificados estarão disponíveis no link: http://www.portal.fae.ufmg.br/certificados/

Outras informações: cealedebate@gmail.com

O Ceale Debate

Ceale Debate é um ciclo de conferências voltadas para professores alfabetizadores, educadores e estudantes de cursos de graduação envolvidos com o ensino e o aprendizado da leitura e da escrita. Seu objetivo é possibilitar a socialização de experiências pedagógicas e resultados de pesquisas, alimentando processos de formação autônomos e permanentes. O Ceale Debate acontece mensalmente, sempre na Faculdade de Educação (FaE) da UFMG. As conferências são abertas ao público e gratuitas.

Serviço:

Ceale Debate de maio de 2021

Tema: O ensino de Ciências Humanas e da Natureza no Ensino Remoto Emergencial

Data: 25 de maio

Link da livehttp://bit.ly/cealedebate25-05...

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação do Ceale/FaE/UFMG

www.ceale.fae.ufmg.br

Serviço

Ceale Debate de maio de 2021: 'O ensino de Ciências Humanas e da Natureza no Ensino Remoto Emergencial'

25 de maio de 2021