Live do MHNJB-UFMG com Cástor Cartelle aborda a importância da paleontologia para a sociedade

Na live do mês de agosto, o Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNJB) da UFMG recebe o professor Cástor Cartelle, renomado paleontólogo, atualmente curador da coleção do Museu de Ciências Naturais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). A conversa será conduzida pela monitora do MHNJB Ana Cristina Rocha, estudante do curso de Ciências Biológicas na UFMG.

A live será transmitida pelo canal do MHNJB no YouTube amanhã, 12 de agosto, às 19h, no link:  https://www.youtube.com/channe...

Serão abordados temas mais gerais sobre o que é a paleontologia e a sua importância para a sociedade. Ana e Cartelle conversarão também sobre o acervo de fósseis do MHNJB, sua origem e importantes personagens que participaram de sua construção. A atual situação de museus e acervos paleontológicos no país e as políticas públicas para preservação de nossos bens naturais e culturais também serão temas desse diálogo.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG