Livro aborda prática docente na EJA do Centro Pedagógico da UFMG

Obra lançada busca motivar reflexões, ações e afetos no campo da Educação de Jovens e Adultos

Experiências didáticas, pedagógicas e culturais desenvolvidas no âmbito do programa de Educação Básica de Jovens e Adultos (EJA), do Centro Pedagógico (CP), estão agora reunidas no livro Prática docente na EJA do Centro Pedagógico da UFMG: autorretratos.

A obra lançada recentemente é de autoria da professora de língua portuguesa e literatura do CP Renata Amaral e do artista plástico Guilherme Rincon, egresso da Escola de Belas Artes (EBA) que atuou como professor em formação na EJA.

O eixo central da publicação é o fazer artístico e o relato sensível sobre os processos de escolarização dos estudantes e de formação docente por meio de experiências vivenciadas pelos autores com educandos e educandas.

À luz do pensamento de Paulo Freire, essas experiências culminaram na produção de autorretratos pelos estudantes da EJA, os quais ganharam as páginas do livro e foram expostos no Espaço Arte-Educação, da Faculdade de Educação (FaE) da UFMG.

A obra Prática docente na EJA do Centro Pedagógico da UFMG: autorretratos foi publicada com recursos financeiros do edital de produtos da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

O livro está também disponível para download gratuito no site da Editora Scienza.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG