Livro sobre desastres de Mariana e Brumadinho faz ‘crítica marxista’ à mineração

Um dos organizadores da obra, Daniel Galvão, conversou com a Rádio UFMG Educativa; lançamento ocorre nesta sexta (26/02)

O livro De Mariana a Brumadinho: uma crítica marxista à mineração, obra coletiva coordenada pela professora da UFMG Maria Rosaria Barbato e pelo Professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Daniel de Faria Galvão, é resultado de diversos debates que discutiram os desastres ocorridos em Mariana, em 5 de novembro de 2015, e em Brumadinho, em 25 de janeiro de 2019, sob a ótica da teoria do materialismo histórico marxista. O lançamento do livro será nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, em evento on-line, transmitido a partir das 19h, pelo YouTube.

A obra tem artigos dos professores Gustavo Seferian e Vitor Sartori (Faculdade de Direito da UFMG), Ana Elisa Correa (Coltec-UFMG), Rodrigo Lima (UFPB) e Daniel de Faria Galvão (UFJF). 

No programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, Daniel de Faria Galvão, um dos organizadores do livro, falou mais sobre a temática e sobre a publicação. Confira a entrevista (produção de Flora Quaresma, sob orientação de Luíza Glória).

O livro pode ser adquirido pelo site da Editora RTM, pelo e-mail rtmeducacional@yahoo.com.br ou pelo Whatsapp (31) 99913-9998.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço

Lançamento do livro ​'De Mariana a Brumadinho: uma crítica marxista à mineração'

26 de fevereiro de 2021

19h

YouTube