Magda Fontana, da Universidade de Turim, participa de série de eventos na UFMG em agosto

Especialista em sistemas sociais computacionais da União Europeia é a convidada do Programa Cátedra, do Ieat

A professora Magda Fontana, da Universidade de Turim, estará na UFMG no mês de agosto como convidada do programa Cátedra Fundep/Ieat.

No dia 2 de agosto, a professora vai ministrar na UFMG o seminário Breaking Down the Disciplinary Divide: the Origins of interdisciplinary Research and its Ongoing Challenges. A atividade ocorre na sala 2094 da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), às 14h. 

Nos dias 7, 14 e 28 de agosto, a Faculdade de Ciências Econômicas (Face) também vai receber a professora, que ministrará os seminários sobre Economia, Sistemas Complexos e o Instituto Santa Fé. Os encontros vão acontecer das 15h às 17h, na sala 3108. 

Às 15h do dia 9 de agosto, no Auditório 1 da Face, ela vai ministrar a Grande Conferência Multidisciplinarity, Interdisciplinarity, and Transdisciplinarity: definitions, measurement, and effectivenes. A atividade será ministrada em inglês, sem tradução simultânea. Interessados podem se inscrever gratuitamente no site de Gestão de Eventos da UFMG. Quem se cadastrar e assinar a lista de presença no dia do evento terá direito a certificado. 

Já no dia 21 de agosto, ela participará, em Diamantina, da mesa-redonda Desafios da política industrial: reflexões e perspectivas para o Brasil. A atividade integra o 20º Seminário de Diamantina, organizado pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar) da Face. Também dentro da programação do Seminário, nos dias 21, 22 e 23 de agosto, Magda Fontana estará no International Workshop on Complex Systems and Economic Theory.

Sobre a catedrática

Magda Fontana é professora associada de Política Econômica no Departamento de Economia e Estatística Cognetti de Martiis na Universidade de Turim, na Itália. 

Atua como coordenadora da área de pesquisa em Economia dos Sistemas Complexos na Associação Europeia de Economia Política Evolucionária. É especialista da União Europeia em sistemas sociais computacionais e avaliadora de projetos de Organizações não Governamentais (ONGs) especializadas em análise de redes.

Clique aqui e acesse os demais releases da Assessoria

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG