Matemática recreativa é tema de oficina realizada no Espaço do Conhecimento UFMG

A ação, com diversas atividades gratuitas, é resultado de parceria com o Museu da Matemática da UFMG

O Espaço do Conhecimento UFMG promoverá, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a oficina Quebra-cabeças e outros divertimentos matemáticos, que promete agradar a todos. As atividades são gratuitas e a classificação é livre. No dia 31, das 13h às 17h, e no dia 1º, das 15h às 19h, os visitantes poderão interagir com quebra-cabeças, jogos matemáticos, labirintos lógicos, dobraduras de papel e outros desafios.

As atividades serão executadas pela equipe do Museu da Matemática da UFMG, do PET-MAT-UFMG e do Projeto Visitas do Departamento de Matemática da Universidade. O objetivo é instigar a curiosidade e exercitar o raciocínio lógico de crianças e adultos.

Mais informações no site e nas redes sociais do Espaço do Conhecimento UFMG.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

Assessoria de Imprensa UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

www.espacodoconhecimento.org.br

Oficina Quebra-cabeças e outros divertimentos matemáticos

Sexta-feira, 31 de janeiro, das 13h às 17h, e sábado, dia 1º de fevereiro, das 15h às 19h

Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários, Belo Horizonte).