Matrículas para cursos de idiomas do Cenex-Fale UFMG podem ser feitas até 23 de março

Estão abertas, até o dia 23 de março, pela internet, as matrículas para os cursos de idiomas a distância do Centro de Extensão da Faculdade de Letras (Cenex-Fale) da UFMG. As vagas são limitadas. Os cursos são abertos a qualquer pessoa da comunidade, alunos e não alunos da UFMG, com idade a partir de 14 anos (com exceção dos cursos de Alemão, cuja idade mínima é de 16 anos).

Os cursos comunicativos de idiomas (Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano, Francês e Português para Estrangeiros) visam desenvolver as habilidades de compreensão e produção de textos orais e escritos e são oferecidos em diversos níveis. Já os cursos de idiomas instrumentais visam ao desenvolvimento de estratégias de leitura e compreensão de textos. Por fim, os cursos de línguas clássicas visam ao desenvolvimento das habilidades de leitura, produção e tradução de textos escritos. Alguns cursos têm o objetivo de capacitar o aluno para áreas relacionadas a determinadas profissões. Há cursos voltados para a capacitação de pesquisadores.

Cursos regulares síncronos

As aulas são realizadas por meio de encontros em salas virtuais, na modalidade síncrona, que guarda semelhança com o ambiente presencial. Nessa modalidade, professores e alunos se encontram, em tempo real, nos dias e horários da turma, em uma plataforma eletrônica de conferência, com a utilização complementar de recursos extras para o trabalho pedagógico.

Cursos regulares assíncronos

Cursos a distância, nos quais há videoaulas e atividades variadas que os alunos podem assistir e realizar no tempo que quiserem, dentro do prazo definido para os trabalhos da semana; são, portanto, cursos assíncronos, abrigados na plataforma Moodle da UFMG.

Pré-requisitos

Para os cursos iniciantes 1º estágio (no caso do inglês) e para os básicos 1º estágio (outros idiomas) não há pré-requisito. Para os demais, o pré-requisito é ter cursado o nível anterior ou ter realizado teste de nivelamento. Há também cursos de estágio único.

Ter computador ou outro equipamento eletrônico, com microfone e câmera e acesso à internet para a realização das atividades.

Mais informações pelo site https://idiomas.letras.ufmg.br/, pelo telefone/ Whatsapp (31) 8508-3875 ou pelo e-mail cenexidiomas@gmail.com

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Informação da Faculdade de Letras da UFMG