Maya Portugal apresenta espetáculo 'Invólucro' no Centro Cultural UFMG

Na quarta-feira, 28 de março, às 19h30, o projeto Música & Poesia do Centro Cultural UFMG recebe a atriz Maya Portugal, do Coletivo de Teatro 16Barra2, com a apresentação da peça teatral Invólucros. A entrada é franca.

O espetáculo Invólucro é uma viagem dentro da psique da personagem Vitória. Utilizando de uma linguagem corporal expressiva, a peça propõe um processo de externalização corpórea de um sofrimento interno muitas vezes invisível: a depressão e suas eventuais consequências, como a vontade de acabar com a própria vida.

Maya Portugal é estudante de teatro na UFMG. Atuou como atriz na Companhia de Artes Asa do Invento, tendo apresentado cinco espetáculos em mais de 15 cidades e em diversos festivais de teatro em Minas Gerais. Em 2017, fundou o Coletivo de Teatro 16Barra2, onde atua como diretora e atriz.

O coletivo nasceu da vontade de Maya e outros estudantes da UFMG de explorarem suas potencialidades artísticas de forma prática, sem se prenderem ao ambiente acadêmico. Tendo como base a estética teatral de teatro físico, contemporâneo e performático, 16Barra2 é formado por Aya Oliveira, Maya Portugal, Milena Bispo e Wendel Guilherme.

O Centro Cultural UFMG fica na Av. Santos Dumont, 174, no Centro de Belo Horizonte. Mais informações pelo (31) 3409-8290 e no site www.ufmg.br/centrocultural

Música & Poesia

O projeto Música & Poesia promove encontros de artistas, apresentações musicais, recitais, contação de histórias, performances, peças teatrais e outras iniciativas relacionadas às artes verbais e performáticas. É voltado para a comunidade em geral e acolhe as manifestações artísticas de pequeno porte, propiciando a divulgação dos trabalhos de atores, músicos, poetas e outros artistas. As apresentações acontecem sempre às quartas-feiras, às 19h30.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria do Centro Cultural UFMG