Medalhista no Parapan destaca estrutura do CTE UFMG em sua preparação

Isabela Campos, que conquistou uma medalha de ouro e duas de bronze em Lima, foi entrevistada pela TV UFMG

A atleta Isabela Campos, que se prepara para competições no Centro de Treinamento (CTE) da UFMG, bateu recordes em sua modalidade de lançamento de disco e conquistou três medalhas – uma de ouro e duas de bronze – nos Jogos Parapan-americanos 2019, disputados de 23 de agosto a 1º de setembro.

De volta ao Brasil, a atleta falou, em entrevista à TV UFMG, sobre suas conquistas em Lima, no Peru, e sobre a importância da estrutura e serviços de preparação de atletas oferecidos pela Universidade. "Cada um que trabalha no CTE tem um pedacinho dessa medalha", agradeceu.

Entrevistada: Isabela Campos, atleta paraolímpica do CTE UFMG

Equipe: Frederico Gandra (produção e reportagem), Samuel do Vale (imagens), Marcia Botelho (edição de imagens), Pablo Nogueira (edição de conteúdo).

Rádio Educativa UFMG

Izabela Campos também concedeu entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa. A entrevista teve a produção de Mariana Prates, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória.

O CTE UFMG é um órgão complementar da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EFFETO). Criado em 2008, por meio de uma parceria entre a UFMG e o governo do Estado de Minas Gerais, se tornou referência nacional no desenvolvimento e aprimoramento de atletas olímpicos e paralímpicos. O endereço é Avenida Alfredo Camarate, 617, bairro São Luiz. Mais informações no site cte.ufmg.br.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG