Mediação Coletiva cria novas formas de explorar os saberes no Espaço do Conhecimento UFMG

Atividade promove um tour com os visitantes, ao longo das mostras, durante sábados de junho

Andar pelo museu pode ser fascinante: o visitante se depara com inúmeras descobertas, que transformam sua visão sobre o mundo. Quando esse passeio é mediado por quem está por dentro de cada detalhe da exposição, a experiência ganha contornos interessantes. Pensando em uma troca de saberes com o público, o Espaço do Conhecimento realiza a Mediação Coletiva nos sábados de junho. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

A atividade reúne visitantes para uma conversa com os mediadores sobre temas em exposição no Espaço. No dia 3 de junho, ela acontece na mostra temporária À Margem: Água, Cultura e Território, em uma navegação pela Bacia das Velhas que tratará da importância da água. No dia 10, o público será apresentado à origem do universo e da vida na Terra no módulo Origens da exposição de longa duração Demasiado Humano. Essas duas edições ocorrem às 19h.

No dia 24, às 15h, a mediação será especial, com foco em um aspecto da mostra Demasiado Humano: a pré-história humana, abordando o fluxo de migração dos hominídeos e o povoamento da América.

Mediação Coletiva é aberta a pessoas de qualquer idade e tem duração de uma hora. A participação é gratuita, mas é necessário retirar senha na recepção.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br