Medicina UFMG oferta curso sobre doença de Chagas na Atenção Primária

O Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) da Faculdade de Medicina da UFMG oferta o curso Doença de Chagas na Atenção Primária à Saúde. A atividade possui carga horária de 60 horas e seu conteúdo será disponibilizado de maneira virtual e gratuita. As inscrições vão até o dia 20 de dezembro.

O curso é direcionado aos profissionais de saúde que atuam na Atenção Primária e pretende capacitá-los quanto ao diagnóstico, prevenção, tratamento e controle da doença de Chagas no Brasil. Para isso, serão disponibilizadas cinco unidades que abordam desde a descrição geral da doença até situações especiais e os principais aspectos para prevenção e controle.

A atividade se enquadra na estratégia de educação a distância, ofertada de modo on-line, com todo o material didático disponibilizado em ambiente virtual Moodle. Além disso, o curso é autoinstrucional, sem a mediação de professores ou tutores, e possui certificação para os alunos com aproveitamento mínimo de 60%.

A iniciativa permitirá a otimização do manejo clínico da doença e faz parte da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), que visa promover a capacitação permanente dos profissionais de saúde.

Leia mais em medicina.ufmg.br.

Assessoria de Imprensa UFMG

Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG