Mesas do 9° CBEU mobilizarão representantes de instituições de ensino, movimentos sociais e políticas públicas do país

Congresso organizado pela UFMG e Unifal-MG terá 20 debates on-line e ao vivo sobre temas relacionados a extensão universitária e educação

Professores, pesquisadores, ativistas e gestores públicos estarão reunidos, a partir de hoje, 9 de março, para discutir diversos assuntos relacionados à relação da universidade com a sociedade. Serão 20 debates em formato mesa-redonda, que estão integrados à programação do 9° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU). Até 11 de março, serão abordadas questões como direitos humanos, pandemia, divulgação científica, comunicação, cultura, meio ambiente, políticas afirmativas, mineração, tecnologias sociais e formação de professores.

As mesas-redondas acontecerão das 9h às 19h. Os eventos, abertos a todos os interessados, serão transmitidos, ao vivo, nos canais do YouTube da Pró-reitoria de Extensão da UFMG e da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG). Todas as mesas terão tradução em Libras. Os links de acesso às mesas estão disponíveis na página oficial do evento. Inscrições abertas, gratuitamente, até 11 de março.

Cada mesa terá quatro convidados, sendo mediada por um dirigente de instituições públicas e privadas de ensino, em sua maioria pró-reitores ou coordenadores de Extensão.

Em rede

Com o tema Redes para promover e defender os direitos humanos, o 9º CBEU é promovido pela UFMG e pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), em parceria com uma rede de instituições de ensino superior da Região Sudeste.

O evento é realizado a cada dois anos por universidades públicas do país. A primeira edição ocorreu em 2002, em João Pessoa, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O último encontro foi em 2018, em Natal, realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A programação completa do 9° CBEU está disponível no site oficial.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

Mesas-redondas do 9° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU)

9 a 11 de março de 2021