Mesmo a distância, grupo interdisciplinar de estudantes da UFMG mantém atuação inovadora

Entre outras soluções, Eita UFMG! desenvolve aplicativos de mobilidade e controle de acesso a espaços físicos

Projetos como o MobiUFMG, aplicativo que exibe a localização dos ônibus que circulam pelo campus Pampulha em tempo real, o UaiKey, solução que integra e gerencia o controle de acesso a laboratórios e salas da Universidade, e o Meliora, que cria ambiente de aprendizagem ativa em sala de aula, são desenvolvidos pelo Espaço de Inovação, Tecnologia e Aprendizado da UFMG (Eita!), cujo objetivo é estimular os estudantes a engajarem-se em projetos de natureza multidisciplinar.

Trabalho em equipe, pensamento crítico e desenvolvimento de habilidades técnicas são alguns dos desafios enfrentados pelos participantes. A receita tem sido seguida à risca, e, mesmo durante a pandemia, o grupo segue comprometido e desenvolvendo projetos de forma remota.

A iniciativa é aberta a qualquer estudante da UFMG. A seleção ocorre semestralmente, e todas as informações sobre o processo são divulgadas no site do Eita!. Na mesma página, também estão disponíveis mais informações sobre os projetos em andamento.

Saiba mais em vídeo produzido pela TV UFMG (equipe: João Ameno – produção; Marcia Botelho - edição de imagens; Jessika Viveiros - edição de conteúdo):

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG