Mestrado associado UFMG e Unimontes em Sociedade, Ambiente e Território publica edital de seleção

Os candidatos devem se inscrever até 10 de maio; a seleção acontece em cinco etapas

O Mestrado em Sociedade, Ambiente e Território, programa em associação entre o Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG e a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), publicou edital de seleção para candidatos à turma regular de 2019. As inscrições presenciais para as 20 vagas vão até 10 de maio. Serão oferecidas duas vagas em edital suplementar: uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência. A opção de reserva de vagas deve ser feita no ato da inscrição no processo seletivo.

O curso possui duas linhas de pesquisa: Sociedade e Ambiente e Território e Desenvolvimento. O objetivo do programa é formar, de forma interdisciplinar, profissionais para compreender dinâmicas sociais, ambientais e espaciais nas suas interfaces com o desenvolvimento, os territórios, os programas públicos, as transformações demográficas e as populações rurais.

A estrutura curricular, os docentes que compõem o quadro do Programa e outras informações podem ser consultadas na página do Mestrado em Sociedade, Ambiente e Território.

Inscrição
A inscrição deve ser realizada presencialmente, por procuração ou por sedex na secretaria do Mestrado em Sociedade, Ambiente e Território (sala 12 do prédio anexo do Centro de Atividades Acadêmicas e Didáticas – CAAD, - Av. Universitária, nº 1000, bairro Universitário, Montes Claros). A data limite para as postagens das inscrições realizadas pelos Correios é 3 de maio de 2019.

A homologação do pedido de inscrição será divulgada na Secretaria do Mestrado em Sociedade, Ambiente e Território, no site do ICA e da UnimontesUnimontesno dia 17 de maio, a partir das 18 horas.

Seleção
O processo de seleção será constituído de cinco etapas: avaliação do Currículo Lattes; avaliação escrita de conhecimentos específicos na área do mestrado, sobre bibliografia indicada no edital; avaliação escrita de conhecimento de inglês instrumental; arguição oral de conhecimentos específicos na área do curso e na bibliografia indicada no edital; e entrevista.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG