Mestrado da UFMG em Ciências e Técnicas Nucleares está com inscrições abertas

Programa oferece 13 vagas para ingresso no segundo semestre de 2021; inscrições até 24 de agosto

O Programa de Pós-graduação em Ciências e Técnicas Nucleares da UFMG está com inscrições abertas, até 24 de agosto, para seu processo seletivo de mestrado. Serão oferecidas 13 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2021, sendo duas vagas reservadas para acesso aos candidatos autodeclarados negros. O processo segue as mesmas orientações do edital divulgado para ingresso no início do ano, mas com novo cronograma.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, mediante preenchimento do formulário de inscrição, devidamente assinado, disponível exclusivamente no site do Programa, e envio da documentação solicitada no edital, em formato PDF, para o e-mail <poscctn@nuclear.ufmg.br>, durante o período de vigência das inscrições.

As vagas são voltadas para as duas áreas de concentração do Programa: Ciências das Radiações e Engenharia Nuclear e da Energia. As linhas de pesquisa se dividem em: Aplicação das Radiações ao Meio AmbienteAplicações das Radiações à BiomédicaDosimetria, Radioproteção e Instrumentação NuclearTecnologia de Reatores e Ciclos do Combustível NuclearAvaliação de Sistemas EnergéticosPlanejamento Energético.

Poderão se inscrever graduados em Engenharia, Física e Química, além de graduados em cursos universitários em Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Arquitetura que mostrem elevado interesse e capacidade de desenvolver trabalhos científicos em uma das áreas de concentração específicas do Programa. Os candidatos passarão por uma prova on-line no dia 7 de setembro, às 13h30. O resultado final sairá no dia 14 do mesmo mês.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG