Mestrado e doutorado em Geologia UFMG oferta vagas remanescentes

O Programa de Pós-graduação em Geologia (PPGEOL) da UFMG publicou o cronograma da seleção para o preenchimento das vagas remanescentes de mestrado e de doutorado para entrada no primeiro semestre de 2021. Devido à pandemia e à paralisação das atividades presenciais na Universidade, as inscrições, abertas até o dia 20 de abril, e todas as etapas da seleção, regida pelo Edital Regular Nº002/2020, serão realizadas totalmente on-line.

No total, são oito vagas para o mestrado e seis para o doutorado. São reservadas para candidatos autodeclarados negros duas vagas para o mestrado e duas para o doutorado.

O cronograma, formulário eletrônico de inscrição, o Edital nº 002/2020 com todas as informações sobre as etapas e documentação exigida no ato da inscrição estão disponíveis no linktree da página oficial do programa no Instagram. Os documentos também podem ser acessados pelo site do Instituto de Geociências, clicando-se em Geologia - Pós-Graduação - Processo Seletivo.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail posgeol@igc.ufmg.br.

Pós-graduação em Geologia

Sediado no Instituto de Geociências (IGC) da UFMG, o Programa de Pós-graduação em Geologia, nota 5 na última avaliação quadrienal da Capes, estrutura-se em duas áreas de concentração: Geologia Regional e Geologia Econômica e Aplicada. O PPGEOL/UFMG iniciou as atividades em 1988, após o Conselho Universitário aprovar a oferta do curso de mestrado, que tem duração de dois anos. Em 2001, passou a ofertar também o curso de doutorado em Geologia, com duração máxima de quatro anos.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG