Mestrado em Ciências Florestais da UFMG abre inscrições

Interessados podem se candidatar até o dia 5 de novembro para as 13 vagas ofertadas

O Mestrado em Ciências Florestais do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG, campus Montes Claros, publicou edital para seleção de candidatos à turma de 2020. As inscrições estão abertas até 5 de novembro. São ofertadas 13 vagas no edital regular e mais duas vagas no edital suplementar para candidatos indígenas e com deficiência.

A inscrição deve ser entregue em envelope único e lacrado com toda a documentação encadernada. Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever presencialmente na secretaria da Pós-graduação (Anexo do Centro de Atividades Administrativas e Didáticas – CAAD, Av. Universitária, 1.000 – Bairro Universitário – CEP: 39 404-547, Montes Claros – MG). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 16h. Também serão aceitas inscrições via Correios (Sedex), com aviso de recebimento, desde que postadas até o dia 30 de outubro de 2019. O resultado final da seleção será divulgado em 26 de novembro de 2019.

Podem se candidatar graduados em cursos afins à área de estudo. O processo de seleção consta de três etapas: avaliação de conhecimentos específicos na área das Ciências Florestais, avaliação do curriculum vitae e avaliação do projeto de pesquisa.

O curso tem duas linhas de pesquisa: Silvicultura no semiárido e Manejo e Tecnologia de Recursos Florestais, com foco na realização de pesquisas que contemplem avaliação crítica do modelo atual de atividade florestal e na proposição de alternativas e estratégias para os desafios no desenvolvimento de uma economia produtiva sustentável na região do semiárido.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas nos editais disponíveis na página do Mestrado em Ciências Florestais.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG