Mestrado em Ciências Florestais da UFMG em Montes Claros oferece disciplinas isoladas

As inscrições vão até o dia 25 de fevereiro para as 30 vagas ofertadas

O mestrado em Ciências Florestais do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG, campus em Montes Claros, está com inscrições abertas para disciplinas isoladas. Ao todo, são 30 vagas para seis diferentes disciplinas. Para concorrer, basta ao candidato ter concluído a graduação. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 25 de fevereiro. Mais informações no site do Mestrado em Ciências Florestais e no edital.

As inscrições deverão ser feitas presencialmente na Secretaria da Pós-graduação (Anexo do Centro de Atividades Administrativas e Didática - CAAD, na Av. Universitária, 1.000 - Bairro Universitário, Montes Claros – MG). O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 16h. Os documentos necessários para a inscrição estão no edital publicado pelo programa.

O curso inicia-se neste ano e visa ampliar a capacitação de profissionais da área florestal e áreas correlatas. As disciplinas ofertadas são Dendrologia, Propagação de espécies vegetais, Manejo integrado de pragas florestais, planejamento e otimização florestal, Secagem e preservação da madeira, Silvicultura de floresta de produção. Cada disciplina oferta até cinco vagas.

O resultado final será divulgado entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março. Para efetivar a matrícula, o candidato selecionado deve realizar o pagamento da taxa de 194,57, por Guia de Recebimento da União (GRU).

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG