Mestrado em Nutrição e Saúde da UFMG abre inscrições

Os candidatos para o processo de seleção ao curso de Mestrado em Nutrição e Saúde, da Escola de Enfermagem da UFMG, podem se inscrever até 10 de setembro. Ao todo, são oferecidas 16 vagas, com reserva para candidatos negros, distribuídas entre as linhas de pesquisa Nutrição Clínica e Experimental e Nutrição e Saúde Pública.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria do Colegiado de Pós-Graduação em Nutrição e Saúde da Escola de Enfermagem (Av. Professor Alfredo Balena, nº 190, sala 326), de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h. Inscrições realizadas por terceiros serão aceitas mediante procuração simples. Também serão aceitas inscrições enviadas pelo serviço de Correios, unicamente via Sedex e postadas até o dia 5 de setembro. O valor da taxa de inscrição é de R$155,95.

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas: prova escrita de conhecimento e arguição oral sobre o plano de trabalho, ambas de caráter eliminatório e classificatório. O edital e a documentação para o processo seletivo estão disponíveis na página do programa.

Candidatos indígenas e com deficiência
No mesmo período, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência. Serão oferecidas, para ingresso no primeiro semestre de 2020, duas vagas para o Mestrado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência) para as linhas de pesquisa Nutrição Clínica e Experimental e Nutrição e Saúde Pública.

O edital suplementar e os documentos para o processo seletivo também podem ser conferidos pelo site.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG