Mestrado Profissional em Educação Física Escolar, na UFMG, abre inscrições

São oferecidas 14 vagas e as inscrições vão até 10 de janeiro

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de alunos do Mestrado Profissional em Educação Física em Rede (ProEF), coordenado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e que tem a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG como instituição associada. O programa tem como objetivo qualificar professores da rede pública de ensino, na área da Educação Física, para o exercício da docência na educação básica.

As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de janeiro de 2022, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição é de R$76,00. Conforme previsto no edital, são ofertadas 14 vagas na UFMG, sendo cinco reservadas para ações afirmativas (quatro para étnico-raciais e uma para pessoa com deficiência). As provas, objetiva e discursiva, serão realizadas no dia 30 de janeiro de 2022.

A área de concentração é Educação Física Escolar, estruturada em três linhas de pesquisa: a) Educação Física na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; b) Educação Física nos finais do Ensino Fundamental; c) Educação Física no Ensino Médio. O programa é oferecido no modelo híbrido, com atividades síncronas e assíncronas.

Todos os avisos, resultados oficiais serão publicados no endereço eletrônico da Fundação VUNESP - www.vunesp.com.br.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG