Mestrado profissional para professores de Biologia, coordenado pela UFMG, está com inscrições abertas

O curso é oferecido por 18 universidades sob a coordenação da UFMG, na modalidade semipresencial

Professores do ensino médio da rede pública com curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia podem se inscrever, até o dia 22 de agosto, no Mestrado Profissional em Ensino de Biologia (Profbio). O curso é semipresencial, coordenado pela UFMG e oferecido por uma rede formada por 18 universidades públicas, federais e estaduais, distribuídas por todo o território nacional. São ofertadas 500 vagas, distribuídas de acordo com a disponibilidade de cada instituição associada, 50 delas serão alocadas na UFMG. As inscrições são feitas no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve). O edital do processo seletivo está disponível no site do Programa.

As aulas presenciais do curso serão ministradas em apenas um dia da semana, que pode ser de segunda a sábado, cuja definição cabe a cada universidade. O exame nacional de acesso será realizado no dia 29 de setembro, e o resultado final, divulgado a partir de 15 de outubro, na página da Copeve.

O Profbio qualifica os professores com base em um viés investigativo, levando-se em conta que a Biologia é uma ciência experimental. O conteúdo on-line será oferecido por meio do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed), da UFMG. O curso pauta-se na lógica da construção e consolidação dos conhecimentos biológicos, por meio da aplicação do método científico e de uso de tecnologias da informação e comunicação (TICs).

Mais informações podem ser obtidas pelo site.

Portal UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

Mestrado profissional para professores de Biologia