MHNJB-UFMG lança versão digital do livro 50 animais do Museu

O Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNJB) da UFMG acaba de lançar a versão on-line do livro 50 animais do Museu, preparado em 2019 como parte das atividades relativas ao cinquentenário da instituição. A obra, de Alexandre Ferreira Righi e Flávia Santos Faria, apresenta fotografias, características morfológicas e comportamentais e curiosidades sobre a fauna encontrada no MHNJB.

A publicação tem os objetivos de dar mais visibilidade à biodiversidade do Museu, juntamente com o livro 50 árvores do Museu, incentivar o desenvolvimento de projetos pedagógicos junto às escolas visitantes da instituição e contribuir para a formação dos mediadores de visitas do MHNJB.

Desenvolvido com o patrocínio do Conselho Regional de Biologia da 4ª região, o volume impresso será distribuído para bibliotecas e professores das escolas visitantes do Museu.

O download do livro pode ser feito aqui.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG