MHNJB UFMG participa da Jornada Mineira de Educação em Museus

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) traz a educação como temática central da 12ª Primavera dos Museus – Celebrar a Educação em Museus. O Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG (MHNJB) participa do evento com visitas mediadas pela Trilha dos polinizadores, de 19 a 23 de setembro, e pela Lua Cheia no Museu, no dia 22 de setembro. O MHNJB fica na Rua Gustavo da Silveira, 1035, no bairro Santa Inês. Informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3409-7603 ou 3409-7607.

Trilha dos polinizadores traz uma trilha interpretativa com atividades lúdicas que aborda a diversidade e a importância da conservação dos polinizadores. Já a Lua Cheia no Museu, propõe uma visita que inclui a caminhada na mata, com um bate papo sobre diversos aspectos desse ambiente e uma mostra sobre répteis.

Em Belo Horizonte, 12 instituições culturais se uniram para criar a Jornada Mineira de Educação em Museus, que vai oferecer encontros, debates, formação e trocas de experiências. A proposta da Jornada é promover, por meio de uma ação entre museus, espaços e instituições culturais de BH, uma primeira iniciativa para troca de experiências, formação e encontro entre interessados nos temas educação e cultura, focando especialmente na educação em museus.

Visita Mediada – Trilha dos polinizadores
Quando: 19 a 21 de setembro, às 10h e às 14h22
23 de setembro, às 11h
Valor da taxa de inscrição:
– Crianças até cinco anos, adultos acima de 60 anos, alunos e funcionários da UFMG: Isento
– Adultos: R$ 10,00 por pessoa
– Escolas públicas e privadas (com mediação) – R$ 12,00 por aluno (possibilidade de desconto de 50% para escolas públicas)
– Grupos (com mediação): R$ 12,00 por pessoa (mediante agendamento prévio e com um mínimo de 12 integrantes por grupo)
Visita Mediada – Lua Cheia no Museu
Quando: 22 de setembro, às 17h30
Valor da taxa de inscrição:
– Crianças de 6 a 12 anos: R$ 10,00