MHNJB-UFMG promove ação nas redes sociais para comemorar aniversário

No dia 12 de agosto de 1969, foi assinado o termo de comodato que permitiu a instalação do Museu de História Natural da UFMG na área do antigo Instituto Agronômico. Essa data é entendida como o aniversário da instituição.

Para comemorar os 52 anos, considerando que o espaço ainda está fechado para o público, o Museu propõe uma ação nas redes sociais.

Nas quintas-feiras, a internet costuma receber várias publicações com a hashtag TBT, uma abreviação da expressão ‘throwback Thursday’, que em tradução livre significa ‘quinta-feira da nostalgia’. Quem participa faz a publicação de uma foto antiga e insere a hashtag #tbt para mostrar que a imagem não é um registro atual.

Como o aniversário do Museu será numa quinta-feira, será feito um ‘tbtzaço’ para que, remotamente, seja feita uma grande celebração.

A proposta convida as pessoas a publicarem em suas próprias redes, na quinta-feira, uma foto ou imagem relacionada ao Museu. Vale foto de evento presencial ou print de evento on-line; foto nas exposições, nas trilhas ou na cantina; foto de gente, de cutia, de miquinho ou sem ninguém.

Para que o conteúdo seja compartilhado pelo Museu, é preciso marcar os seguintes perfis, conforme a rede:

Instagram: @mhnjb_oficial
Twitter: @mhnjb_ufmg

Escolha sua imagem de #tbt e participe!

Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG

Site: ufmg.br/mhnjb