MHNJB-UFMG promove palestra sobre acessibilidade em museus

Encerrando a programação da Semana Nacional de Museus no Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNJB) da UFMG, na quinta-feira, 25 de maio, acontece a palestra Acessibilidade em museus: desafios e caminhos para enfrentá-los. O evento será apresentado pela professora Amanda Tojal, que vai discutir alguns temas relevantes sobre acessibilidade em museus e apresentar um projeto de exposição com acessibilidade utilizando recursos sensoriais e digitais.

A palestra contará com tradução simultânea em Libras. As inscrições são feitas pelo site do Museu (fazer inscrição). Haverá emissão de certificado. Classificação etária: a partir de 15 anos.

Amanda Tojal é museóloga e educadora de museus. Graduada em Educação Artística pela FAAP e pós-graduada em Museologia pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo. Mestre em Artes e Doutora em Ciências da Informação pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Consultora em Acessibilidade e Ação Educativa Inclusiva para públicos com deficiências em museus e instituições culturais. Docente de cursos de formação em Acessibilidade Cultural e Ação Educativa Inclusiva em Instituições Educativas e Culturais. Curadora e coordenadora pedagógica da exposição itinerante Sentir pra Ver: Gêneros da pintura na Pinacoteca de São Paulo desde 2012. Sócia-presidente da empresa Arteinclusão Consultoria em Ação Educativa e Cultural, desde o ano de 2003.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG