MHNJB-UFMG retoma a oferta de ações educativas para grupos e escolas

Visitas mediadas ocorrerão de terça a sexta, das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30, e aos sábados, das 8h30 às 11h30

As visitas mediadas ao Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNJB) da UFMG serão retomadas a partir do dia 5 de abril, mediante agendamento prévio e pagamento de taxa de entrada. Os atendimentos ocorrerão de terça a sexta, das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30, e aos sábados, das 8h30 às 11h30.

As ações educativas oferecidas pelo MHNJB se destinam ao atendimento de diferentes grupos com, no mínimo, dez integrantes, de instituições não escolares e de ensino, públicas e privadas, envolvendo desde a educação básica até a superior. Essas ações são constituídas por visitas temáticas e oficinas, e estão relacionadas com atividades de pesquisa, envolvendo os diferentes acervos do MHNJB. O planejamento e a oferta dessas ações envolvem os pesquisadores, funcionários e mediadores (bolsistas de extensão) da instituição.

Os interessados podem acessar o site do museu para verificar os circuitos de visitação disponíveis e preencher o formulário de agendamento. O preenchimento do formulário não garante o agendamento do grupo, que será confirmado por e-mail após verificação da disponibilidade de vaga e do pagamento da taxa de entrada.

Durante a visitação, deverão ser adotadas medidas individuais de segurança, como uso de máscara (obrigatório durante toda a permanência no museu), higienização frequente das mãos e a manutenção de distância de segurança das demais pessoas. Também é recomendado que cada pessoa leve sua garrafinha de uso individual, uma vez que bebedouros só estarão operando no formato de reabastecimento de recipientes. A cantina está temporariamente fechada.

Serviço:

Visitas mediadas para grupos no MHNJB-UFMG

- Horários (a partir de 5 de abril): de terça a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, e aos sábados, das 8h30 às 11h30

- Público-alvo*: grupos com no mínimo 10 integrantes, instituições não escolares e de ensino, públicas e privadas

- Condições: mediante agendamento prévio**, disponibilidade de vaga e pagamento de taxa de entrada

- Agendamentos exclusivamente pelo site

- Taxa de entrada***: R$ 12 por pessoa/estudante (com possibilidade de desconto de 50% para escolas públicas). O pagamento será feito por meio de boleto, que será gerado e encaminhado via e-mail após o preenchimento do formulário de agendamento no site do museu.

*Verificar circuitos disponíveis, indicação de faixa etária e demais orientações na página do agendamento.

**Formulário de agendamento disponível no site do museu

***Estão isentos do pagamento da taxa de entrada professores ou responsáveis por acompanhar os grupos.

Site: ufmg.br/mhnjb

Facebook: mhnjb.ufmg

Instagram: @mhnjb_oficial

Twitter: @mhnjb_ufmg