Migrantes no Brasil é tema de seminário na UFMG

Evento abordará aspectos como saúde, previdência e situação jurídica envolvendo a migração

No dia 29 de agosto a Diretoria de Relações Internacionais da UFMG realizará o seminário Migrantes no Brasil, abordando os direitos e a situação jurídica em geral de refugiados e estrangeiros no Brasil. O evento acontece das 9h às 18h, no Auditório 1007 da Faculdade de Letras da UFMG, campus Pampulha. Aberto ao público, o seminário exige inscrição prévia para participação, podendo ser realizada aqui. Haverá certificação de participação como ouvintes.

O evento contará com a participação de alunos do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFMG que abordarão temas como a nova lei de migração, tipos de vistos, direitos dos imigrantes e a situação jurídica dos refugiados no Brasil. Além disso, a programação incluirá uma feira de artesanato e culinária de mulheres migrantes do Coletivo Cio da Terra.

9h - 18h
Feira de artesanato e culinária de mulheres do Coletivo Cio da Terra (no pátio em frente ao Auditório 1007)

13h - 15h15
Painel 1: Aspectos gerais da situação jurídica do migrante