Monitoramento das ações de segurança do paciente em Minas Gerais é tema de reunião científica na Escola de Enfermagem da UFMG

No dia 24 de agosto, às 18 horas, será realizada na Escola de Enfermagem da UFMG a primeira reunião científica aberta à comunidade da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (Rebraensp - Núcleo Belo Horizonte).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 de agosto no Cenex da EEUFMG por meio do e-mail: cenex@enf.ufmg.br ou pelo telefone (31)3409-9831. O certificado será emitido pelo Cenex com uma taxa de R$5.

A coordenadora de investigação e prevenção das Infecções e eventos adversos da Secretaria de Estado de Minas Gerais, Nádia Aparecida Campos Dutra, vai abordar o monitoramento das ações de segurança do paciente no estado de Minas Gerais. O objetivo é compartilhar informações e conhecimentos relacionados à área de enfermagem e segurança dos pacientes, para os membros e o público externo interessados com a temática. Serão abordadas as ações de segurança do paciente realizadas pela coordenação da secretaria de saúde do Estado de Minas Gerais, bem como a apresentação dos dados do Estado relacionados ao tema.

Rebraensp

A Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (Rebraensp) é a estratégia de articulação e de cooperação técnica entre instituições direta e indiretamente ligadas à saúde e educação de profissionais em saúde, com a finalidade de fortalecer a assistência de Enfermagem segura e com qualidade. O projeto está amparado nos ideais de solidariedade, confiança e respeito pelos conhecimentos e experiências dos profissionais vinculados ao tema.

O Núcleo Belo Horizonte conta com a participação das professoras do Departamento de Enfermagem Básica: Flávia Sampaio Latini Velasquez, Mônica Ribeiro Canhestro e Vania Regina Goveia, que fazem parte do Programa de Extensão “Segurança na Assistência aos Pacientes Hospitalizados”.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

www.enf.ufmg.br

Serviço