Mostra Cultural Cenex/Fale da UFMG acontece no dia 20 de maio

No próximo dia 20 de maio, sábado, a Faculdade de Letras (Fale) da UFMG promoverá a Edição 2023 da Mostra Cultural Cenex/Fale O evento, realizado pelo Centro de Extensão (Cenex) da Faculdade de Letras, gratuito e aberto ao público, acontecerá no prédio da Fale, campus Pampulha, no período das 10h às 14h.

Com a temática dos cursos de idiomas oferecidos, a iniciativa visa homenagear diversos países, com stands dos idiomas, apresentações artísticas e degustação de comidas e bebidas típicas. Todas as atrações são organizadas pelos alunos do Cenex, sob orientação dos(as) professores(as) dos cursos de idiomas.

Para mais informações sobre a programação e certificados de participação, acesse o site do evento.

Sobre os cursos do Cenex
Atualmente, o Cenex oferece os seguintes idiomas:  alemão, espanhol, inglês, francês, italiano, russo, grego, latim, Libras, português para estrangeiros e mandarim (em parceria com o Instituto Confúcio).

Os cursos fazem parte do Programa de Formação de Professores da Instituição. Por isso, seus professores são alunos da graduação da UFMG, selecionados dentre os melhores do curso de Letras, e são supervisionados por docentes da Fale.

Visam ao desenvolvimento das habilidades de compreensão e produção de textos orais e escritos e são oferecidos em diversos níveis; os cursos instrumentais visam ao desenvolvimento de estratégias de leitura a compreensão de textos e os cursos de línguas clássicas visam ao desenvolvimento das habilidades de leitura, produção e tradução de textos escritos.

Os cursos são ofertados em três modalidades:
Presencial: nessa modalidade, tem a participação de todos (professor e alunos), de forma presencial, nos dias e horários da turma. As aulas acontecem no campus da UFMG, na Pampulha. Também há turmas na unidade Barro Preto.
Virtual síncrono: cursos a distância, ministrados por meio de encontros em salas de aula virtuais, na modalidade síncrona, que guarda semelhança com o ambiente presencial. Nessa modalidade, temos a participação de todos (professor e alunos), em tempo real, nos dias e horários da turma. As aulas acontecem em uma plataforma eletrônica de conferência, com a utilização complementar de recursos extras para o trabalho pedagógico.
On-line assíncrono: os cursos de idiomas on-line assíncronos poderão ter, eventualmente, o acompanhamento de um tutor, que auxiliará na resolução de dúvidas e na correção de exercícios. As aulas ocorrerão na plataforma Moodle da Fale.

Saiba mais sobre o Cexex/Fale no site www.cenex.letras.ufmg.br

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Faculdade de Letras da UFMG