Mostra de Artes Visuais reúne trabalhos de alunos do Centro Pedagógico da UFMG

A discussão sobre possibilidades de criação artística no ensino fundamental é estimulada por mostra de artes visuais, que pode ser visitada até o próximo dia 23 de junho, na Faculdade de Educação da UFMG, no campus Pampulha. Informações pelo telefone (31) 3409-5183 ou 3409-5199.

A exposição reúne as produções artísticas desenvolvidas por alunos da disciplina de Artes Visuais do Centro Pedagógico, sob a coordenação da professora Eliette Aleixo. Segundo a professora, além da apreciação estética, a iniciativa possibilita que as produções plásticas dos estudantes ganhem visibilidade por serem divulgadas em ambiente que transcende a sala de aula.

A exposição também visa promover a reflexão do espectador e viabilizar interlocuções com os cursos de licenciatura em arte e educação da UFMG e outras instituições da rede pública e privada.

Organizada pelo Núcleo de Arte do Centro Pedagógico, a iniciativa é uma das ações do programa de extensão Encontros com Arte, que promove cursos, seminários e apresentações de música, teatro, dança, audiovisual e circo de alunos e professores do CP.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

www.ufmg.br

Mostra de Artes Visuais reúne trabalhos de alunos do Centro Pedagógico da UFMG