Mostra fotográfica apresenta imagens de jovens moradores do bairro Confisco na Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG

A Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG recebe, até o dia 30 de abril, a exposição ‘Confisco pelo Confisco’, das 18h às 22h. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

A exposição apresenta o trabalho inédito dos jovens do ‘Coletivo Fotógrafos Frank’ e contou com a participação de estudantes de 12 a 15 anos do 7° ano da Escola Municipal Anne Frank, no bairro Confisco. A mostra é composta por 50 imagens de variados locais da região e o trabalho é resultado do projeto Entre o Diário e a História em Quadrinhos: Estudantes Construindo a História de um Bairro em parceria com o Núcleo Interdisciplinar de Estudos de Imagem (Ninfa/UFMG). Foi nos limites da capital, entre a região da Pampulha e o município de Contagem, que os olhos atentos e curiosos destes estudantes, inundaram as ruas do bairro Confisco e experimentaram, por meio das lentes de suas câmeras, espaços antes pouco conhecidos ou ignorados de onde vivem.

A violência e o descaso, elementos centrais nas narrativas que caracterizam o local, deram lugar a novas formas de pensar e dar significado ao bairro e seus moradores e palavras e sentimentos como afeto, solidariedade, conhecimento e resistência entraram no vocabulário destes jovens.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Serviço:
Exposição Confisco pelo Confisco
Data:
 12 a 30 de abril, das 18h às 22h
Onde: Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

Serviço

De 12 a 30 de abril de 2017