Mostra Sua UFMG recebe inscrições até 10 de maio

Objetivo do evento é apresentar cursos e oportunidades oferecidos a estudantes do ensino médio

Até 10 de maio, escolas de ensino médio ou indivíduos interessados em visitar a Mostra Sua UFMG – antiga Mostra das Profissões – podem se inscrever pelo site do evento, gratuitamente. A mostra será realizada no dia 25 deste mês, das 9h às 17h, no campus Pampulha.

O objetivo do evento é apresentar aos visitantes, por meio de salas interativas e palestras, os 91 cursos de graduação que a Universidade oferece.

Suspensa no ano passado, a versão presencial da Mostra foi reformulada com base em pesquisa com visitantes. “O evento agora tem esse nome porque pretende ir além da apresentação de cursos. Seu objetivo é expor as diferentes oportunidades que a UFMG oferece, como a iniciação científica, as atividades de extensão, a cultura, o lazer e o esporte”, afirma a pró-reitora de Graduação, Benigna de Oliveira.

Ela também destaca a assistência estudantil como importante cartão de visitas da UFMG. “Queremos mostrar aos jovens que as oportunidades não se restringem ao acesso. A Universidade mantém programas que vão auxiliá-los em sua permanência”, destaca a pró-reitora.

Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (31) 3409-3911, 3409-4562 e 3409-6472.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação da Pró-Reitoria de Graduação da UFMG