Mostra virtual da Rede de Museus é atração na Semana do Conhecimento UFMG pela sétima vez consecutiva

Confira a programação desta quarta-feira da Semana do Conhecimento

A Rede de Museus da UFMG lançou a 7ª edição da Mostra Virtual Pesquisa e Extensão, que destaca os trabalhos acadêmicos desenvolvidos em 18 espaços integrantes da Rede. A atividade, que integra a programação da Semana do Conhecimento, tem o objetivo de divulgar, em ambiente virtual e interativo, as atividades, resultados ou produções de extensão e de iniciação científica para a comunidade da UFMG e o público em geral.

Em 2021, os visitantes têm a oportunidade de conhecer 78 trabalhos de autoria dos 235 participantes da mostra. As produções estão disponibilizadas em formato de texto, vídeo e pôster digital.

O público poderá, também, interagir com os autores e coautores por meio de ferramenta de comentários, fazendo com que sejam criadas redes colaborativas entre os membros da comunidade acadêmica da Universidade.

Os trabalhos buscam demonstrar as diretrizes da extensão universitária, como indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, a interdisciplinaridade e a interação dialógica com a sociedade.

Desde a primeira edição, realizada no ano de 2015, a mostra é um dos principais destaques da programação da Semana do Conhecimento. A mostra ainda disponibiliza ao público um portfólio de todos os trabalhos das edições anteriores.

Visite: https://www.ufmg.br/rededemuseus/mostravirtual.

Programação Semana do Conhecimento - dia 27/10

8:15 - Apresentação dos projetos - PMG

- Programa de Incentivo à Formação Docente - PIFD
 - Programa de Educação Tutorial

8:30 - Seminário do Programa de Apoio à Inclusão e Promoção à Acessibilidade (PIPA)

9h - Semana de Iniciação Científica

10h - Mesa redonda: A vida como bem maior

- Ensino do Grego Antigo: percursos de aprendizagem

13h30 - IV Encontro de Mobilidade Internacional

14h - Arguição oral e avaliação da Câmara de Extensão

15h - Inovação e Inteligência Artificial para Saúde

- Acesso à justiça pela via dos direitos infantoadolescentes: prevenção a violências e opressões no ambiente virtual nos contextos da infância e da adolescência

16h - Minicurso - A formação em Extensão Universitária: histórico, conceitos e perspectivas

17h - Semana de Iniciação Científica Jr.

17h30 - Mostra Virtual Chamada PRAE 2021

19h - Palestra - Profissional pós-contemporâneo