Mundos fantásticos da ficção científica serão declamados em sarau sábado no Espaço do Conhecimento UFMG

A literatura fantástica, como bem descreve Umberto Eco, cria um mundo possível totalmente adverso àquele em que vivemos. Naves espaciais, viagens interestelares, teletransporte, alienígenas e tecnologias de ponta são alguns dos temas explorados por escritores que vislumbram uma realidade transformada por tecnologias. O Espaço do Conhecimento realiza uma discussão sobre o futuro da humanidade no Sarau de Ficção Científica, que convida leitores a declamarem trechos de livros do gênero no próximo sábado, dia 24 de junho, às 19 horas. Com classificação indicativa de 12 anos, a atividade é gratuita, mas é necessário retirar uma senha na recepção do Espaço.

Os participantes podem trazer seus livros de ficção científica favoritos ou textos de própria autoria para compartilhar algumas passagens. Em seguida, será aberto um debate sobre o papel do ser humano na sociedade e no universo e como a tecnologia interfere nas relações humanas. Como imaginamos o mundo daqui a um século? Robôs serão tão inteligentes como nós? É possível prever o destino de quem ainda não nasceu?

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br