Museu da UFMG recebe Carro-Biblioteca com ações de incentivo à leitura

O Programa Carro-Biblioteca – Frente de Leitura continuará as atividades em frente à portaria principal do Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNJB) da UFMG, a partir do dia 10 de janeiro. Assim como ocorreu em 2019, o Carro-Biblioteca estará no local todas as sextas-feiras, das 14h às 16h. Trata-se de uma atividade de extensão da Escola de Ciências da Informação (ECI) e tem como objetivos incentivar a leitura e a cidadania, bem como colaborar para a democratização do acesso à informação.

Destinado a crianças, jovens e adultos moradores da Vila Vilma, o Carro-Biblioteca disponibiliza materiais literários e informativos, por meio dos serviços de orientação para leitura, pesquisa escolar, empréstimo domiciliar e incentivo à leitura. Para usufruir do empréstimo domiciliar, é necessário fazer o cadastro no próprio local, com a apresentação da carteira de identidade e comprovante de residência atualizado.

A ação é uma parceria entre os centros de extensão da Escola de Ciência da Informação da UFMG e do museu.

Mais informações na página do Carro-Biblioteca.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG

www.mhnjb.ufmg.br

Programa Carro-Biblioteca – Frente de Leitura