Museu de Ciências Morfológicas da UFMG participa do Primavera dos Museus

O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG participa da 15ª Primavera dos Museus, iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que este ano adotou o tema Museus: perdas e recomeços. Na sexta-feira, 24 de setembro, às 14h, uma roda de conversa vai analisar o Papel do MCM para o Ensino de Morfologia.

A convidada para a conversa é a professora Luciana de Oliveira Andrade, do Departamento de Morfologia do ICB, ao qual o MCM é ligado. Ela é coordenadora dos colegiados de Graduação em Ciências Biológicas e de Pós-graduação em Biologia Celular. A transmissão, ao vivo, será pelo canal do MCM no Youtube.

A programação busca resgatar a importância do MCM, esse importante espaço de divulgação científica e educação para a saúde e as ciências da vida. A ideia é reunir vivências e aprendizados dos bolsistas e profissionais ao longo dos anos, retratando diferentes histórias de superação e reinvenção de sua atuação.

Diariamente, durante toda a semana, a exposição MCM: esperança e renovação para o futuro apresenta a retomada dos trabalhos do museu no ambiente virtual por meio de uma série de postagens em suas redes sociais.

Serviço:

Exposição Virtual – MCM: esperança e renovação para o futuro

Data: 23 de setembro, 17h

Postagens disponíveis nas redes sociais do MCM

Instagram: @museudecienciasmorfológicas

Facebook: @museu.de.ciencias.morfologicas.ufmg

Roda de Conversa: Papel do MCM para o Ensino de Morfologia

Data: 24 de setembro, 14h

YouTube MCM

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG