Museu Itinerante Ponto UFMG estará presente no evento Inova Minas

Nos dias 15, 16 e 17 de setembro o Museu Itinerante Ponto UFMG participará da Mostra de Ciência, Inovação e Tecnologia Inova Minas 2017. O evento acontecerá na Alameda da Educação, no Circuito Cultural da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e o Museu Ponto UFMG ficará instalado em frente ao Museu de Mineralogia Professor Djalma Guimarães e ao Espaço do Conhecimento UFMG. Informações pelo telefone (31) 3409- 5179 ou pelo e-mailmuseupontoufmg@cp.ufmg.br

A Mostra Inova Minas FAPEMIG é um evento que busca divulgar, junto à sociedade, o esforço realizado pelas universidades, centros de pesquisa e empresas para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado de Minas Gerais. Para isso, são apresentados projetos de pesquisa que contribuem para solucionar problemas do cotidiano. Esses projetos são escolhidos com base nos resultados gerados e em sua capacidade de criar soluções e gerar renda e riquezas, empregos novos e tradicionais, no contexto da nova economia.

O museu receberá a comunidade científica e acadêmica que atende ao evento, bem como diversas escolas das redes pública e estadual da capital. A visitação é aberta também à população, que pode visitar o museu das 10 às 17 horas.

Sob o tema “O ser humano e sua interação com o Universo”, o Museu conta com um caminhão dividido em seis salas interativas e uma exposição externa, com dezenas de experimentos distribuídos nas áreas: Desafios, Energia, Seres-Vivos e Astronomia. Além disso, o Museu conta agora com um planetário: um domo inflável de seis metros de diâmetro com tecnologia de projeção e som semiesféricos.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação do Museu Itinerante Ponto UFMG