Musical infantil apresenta literatura de Mário Quintana às crianças no Espaço do Conhecimento UFMG

Espetáculo 'Lili canta o mundo!' acontece no sábado, dia 19 de maio, às 17h; entrada é gratuita

"A Lili já nasceu espreguiçando! Logo que ela abriu os olhos pela primeira vez, olhou para um lado, para o outro e pensou: é um mundo inteirinho pra mim!”. Assim tem início o musical infantil Lili Canta o Mundo, atração do Multiverso do mês de maio no Espaço do Conhecimento UFMG. O espetáculo, que acontece no sábado, dia 19 de maio, às 17h, traz ao museu música, cor e poesia em uma homenagem à obra do escritor gaúcho Mário Quintana. O Multiverso tem entrada gratuita e classificação livre. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700. Entrada gratuita. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350 ou pelo site www.espacodoconhecimento.org.br.

O projeto, que é também para os adultos, incorpora a poesia de Quintana ao universo das crianças por meio da música popular brasileira. Os sons são variados: violão, ukelelê, flauta doce e flauta transversal acompanham as vozes marcantes de Irene Bertachini e de Cristiano Gouveia.

Irene Bertachini é cantora, compositora, musicista e educadora musical. Cristiano Gouveia é ator, compositor, músico e contador de histórias. Os dois idealizaram o espetáculo, em 2013, inspirados no livro Lili inventa o mundo, de Mário Quintana. A atração virou CD, lançado no final do ano passado.

Também compõe o elenco a narradora de histórias Alice Cântia, doutora em Educação Popular que traz ao espetáculo a vivacidade da tradição oral à poesia de Quintana, envolvendo o público com as aventuras da personagem Lili.

O evento acontece desde o ano passado, aos sábados, sempre às 17h. As apresentações integram o Circuito Cultural da UFMG, por meio do Programa Muitas Culturas nos Campi, e são promovidas pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) em parceria com os museus e espaços de cultura da Universidade.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 9306-0348

www.espacodoconhecimento.org.br